O que é

O que é o Multicultura?

Arte & Cultura

08/11/11 19:13 - Atualizado em 24/01/12 18:29

O MultiCultura, canal digital da Fundação Padre Anchieta, estreou no dia 26 de agosto de 2009, inaugurando a Multiprogramação de TV digital no país. Junto à UnivespTV e à TV Cultura, passou a compor a nova oferta de canais de TV da Fundação Padre Anchieta.

Com o novo canal na tecnologia digital, a Fundação apresenta o caminho para oferecer mais cultura, conhecimento e educação. O objetivo da iniciativa é que a TV digital seja mais que um salto de tecnologia: seja um marco na distribuição de conteúdo e audiência.
 
A multiprogramação, prevista no Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, é mais um instrumento a serviço do objetivo institucional da Fundação Padre Anchieta, ampliando sua área de atuação e cobertura.
 
Na fase de implantação do canal, estão sendo exibidos programas, séries e especiais com o que há de melhor no rico acervo da TV Cultura, acumulado em seus 40 anos de atividade consagrada. Ciência, dramaturgia, musicais, documentários, entrevistas raras, juvenis e muitos outros temas fizeram e ainda fazem parte da grade de programação do canal, com a proposta diferenciada de fidelização de audiência em canal aberto, com horários alternativos, como nos canais de TV por assinatura.
 
Multicultura - Canal 2.3

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar