Sobre Nós

Quem Somos?

Educação

08/11/11 19:13 - Atualizado em 03/03/15 10:44

Somos o Núcleo de Educação da Fundação Padre Anchieta, uma equipe interdisciplinar que atua em projetos voltados para a educação pública do Estado de São Paulo.

O núcleo é formado por profissionais das áreas pedagógica, audiovisual e editorial com o conhecimento sobre a produção de conteúdos educacionais em múltiplas mídias, principalmente o audiovisual e a web. Esse conhecimento permitiu construir um extenso portfólio de serviços e produtos realizados para várias instituições, como:

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE SP), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Ministério da Educação (MEC), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação Victor Civita, entre outros.

Campos de atuação:

  •    TV Multicultura Educação (MCE)
  •    Núcleo de Vídeo
  •    Educação a Distância
  •    Produção para TV

 

O Canal digital 2.3 da TV MCE é dedicado desde 2009 a assuntos de cultura, conhecimento e educação. Atualmente visa contribuir com a melhoria da qualidade da Educação Básica e colaborar para a democratização do acesso ao conhecimento, conectando a vida social e cultural às novas descobertas científicas e a fatos e tendências da realidade contemporânea. Fundação Padre Anchieta, Fundação Roberto Marinho e Globo firmaram acordo pela Educação para serem parceiras de conteúdo na programação do novo canal digital Multicultura Educação.

O Núcleo de Vídeo é formado por uma equipe de profissionais de audiovisual que têm em comum o entendimento e o compromisso de registrar e difundir as ações pedagógicas realizadas nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Entre os conteúdos abordados estão: orientações técnicas para os programas de gestão, palestras e registros sobre memória escolar.

Com o avanço de novas tecnologias, diferentes mídias, linguagens, e possibilidades de interação, o Núcleo de Educação da Fundação Padre Anchieta expandiu sua atuação para a área de Educação a Distância. Desenvolveu, ao longo dos últimos anos, diversos cursos de formação para diferentes públicos. Milhões de pessoas foram beneficiadas, notadamente educadores, estudantes e profissionais diversos em busca de aprimoramento.

Em Produção para a  TV, desenvolveu séries de programas voltados para crianças e adolescentes exibidos na TV Cultura. Que mostro te mordeu? Série de ficção voltada para crianças de 5 a 10 anos exibida na TV Cultura: 50 episódios gravados para veiculação em TV e 50 episódios para web. Uma realização do SESI-SP, em parceria com a TV Cultura, e foi produzida por Caos Produções e Primo Filmes. Pedro & Bianca Série para TV aberta voltada para adolescentes sobre questões dessa fase de desenvolvimento, filmada em uma Escola da rede Estadual de ensino: 52 episódios gravados.

A Educação não vive sem a Cultura e a Cultura não vive sem a Educação!

Educação & Cultura

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar